24 3065-3542 | 3065-3543
24 99307-1829

Rua Paulo Barbosa, 110 - sala 602
Petrópolis - RJ

Clareamento Dental

clareamento-dental-odc-petropolis

Existem duas técnicas de clareamento, que podem ser usadas isoladas ou combinadas: o clareamento de consultório e o clareamento caseiro.

Clareamento de Consultório

Popularmente conhecido como à laser, é feito um gel clareador de maior concentração e alguns cuidados são necessários, como a proteção da gengiva para que não seja afetada pelo gel. Em média, em três sessões, com duração aproximada de uma hora cada sessão, traz um resultado excelente.


Clareamento Caseiro

Nesse clareamento, o paciente é moldado para que se faça uma placa de silicone com o formato exato de seus dentes. Nesta placa, ele mesmo aplica o gel e usa em casa por tempo determinado pelo dentista. O profissional irá dar as recomendações de como aplicar o gel e do tempo de uso.


No clareamento misto, as duas técnicas são combinadas e realizadas juntas, normalmente o paciente passa primeiro pelo clareamento de consultório  e depois o tratamento é complementado pelo clareamento caseiro.

O clareamento deve ser iniciado com a boca saudável, sendo necessária uma avaliação do dentista, pois cáries, problemas gengivais, má formações dentárias, etc., podem resultar em problemas mais graves pelo contato com o gel. Além disso, existem alguns casos específicos, como pacientes que apresentam restaurações ou próteses em dentes anteriores que necessitarão trocar estas restaurações após o tratamento porque elas não clareiam . Em casos em que o dente foi tratado o canal e que apresenta uma coloração diferente dos outros elementos, o profissional avaliará se o tratamento convencional será ou não adequado.

Durante o tratamento algumas orientações importantes devem ser seguidas para um melhor resultado final, como não fuma e seguir algumas restrições alimentares.