O que fazer para ter um sorriso mais bonito? Descubra aqui!

O que fazer para ter um sorriso mais bonito? Descubra aqui!

O sorriso é, sem dúvida, nosso cartão de visitas. Assim, dentes desalinhados, escurecidos ou manchados interferem não apenas na aparência, mas também em nossa autoestima.

Imagine ficar com vergonha de conversar, sorrir ou até de comer em público por conta de problemas nos dentes? Isso impacta a qualidade de vida e também o emocional da pessoa.

A boa notícia é que a Odontologia oferece uma série de tratamentos que vão deixar seu sorriso bonito. Quer saber quais são eles? Acompanhe nosso post!

Aparelho ortodôntico

Para quem tem dentes desalinhados, encavalados ou problemas de encaixe nas arcadas, uma boa opção é usar aparelhos ortodônticos. Esses dispositivos fazem a movimentação gradual e suave dos dentes e ossos maxilares, garantindo resultados incríveis. 

A Ortodontia é uma área que não para de avançar e, hoje, além do aparelho fixo metálico, você encontra aparelhos transparentes e removíveis, ou seja, que não aparecem. Assim, todo mundo pode se beneficiar com um sorriso bonito.

Lentes de contato dental

Para imperfeições suaves no sorriso, a indicação é o uso das lentes de contato dental. Trata-se de laminados de porcelana ultrafinos (de 0,2 mm a 0,4 mm) que revestem os dentes anteriores.

São peças bastante resistentes e que deixam os dentes com um aspecto natural, já que a porcelana tem a mesma coloração e brilho do esmalte dentário. A vantagem é que sua aplicação é rápida e, em muitos casos, nem é preciso desagastar os dentes para a fixação da peça.

O tratamento com lentes de contato dental é indicado para casos de:

  • dentes com pequenos desgastes;
  • alterações leves de cor;
  • dentes lascados;
  • pequenos espaços entre os dentes;
  • alteração suave na tonalidade;
  • modificação na largura ou no comprimento dos dentes.

Clareamento dental

Quem quer ficar com o sorriso mais branquinho pode fazer o clareamento dental. É um procedimento em que o dentista utiliza uma substância chamada peróxido de hidrogênio, que tem a propriedade de quebrar as moléculas de pigmentos nos dentes. Para potencializar os resultados, o profissional pode utilizar também o laser ou luz LED.

Assim, em duas ou três sessões, você consegue alterar a coloração, ficando com um sorriso bonito e de aspecto mais saudável.

O clareamento dental também pode ser feito em casa, porém sempre com a orientação do dentista, que indicará a concentração ideal da substância clareadora e o tempo de uso.

Bichectomia

Por fim, quem quer harmonizar o rosto por conta do incômodo pelo volume das bochechas também pode procurar o dentista e fazer a bichectomia. A cirurgia faz a retirada das bolas de bichat, estrutura que dá formato e volume nas bochechas.

É uma cirurgia rápida e que não deixa cicatrizes. A pessoa fica com o rosto mais simétrico e fino, e com o contorno da mandíbula mais proeminente, contribuindo também para a estética do sorriso.

São vários tratamentos odontológicos que podem deixar o sorriso bonito. Ter os dentes mais alinhados e claros vai interferir na qualidade de vida, além de deixar a pessoa mais segura e confiante, impactando positivamente a vida pessoal e profissional.

Editor Digital Lume

Author Editor Digital Lume

More posts by Editor Digital Lume

Deixe uma Resposta

Call Now Button
Fale com o consultor